Orientações Obrigatórias para o Grupo

From FreecycleFAQ
Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page Guidelines and Disclaimer and the translation is 50% complete.

Other languages:
Deutsch • ‎Ελληνικά • ‎English • ‎español • ‎français • ‎magyar • ‎日本語 • ‎português • ‎Türkçe
  1. TUDO É GRÁTIS, LEGAL E APROPRIADO PARA TODAS AS IDADES. Isto significa, por exemplo:
    • Não é permitido álcool, tabaco, armas de fogo ou de outro género, profanidade ou conteúdo sexual, medicamentos (de qualquer género, incluindo suplementos, vitaminas etc);
    • Nenhuma oferta no Freecycle deve apresentar contrapartidas (incluindo dinheiro ou custos associados ao transporte de mercadorias);
    • Os grupos locais que permitam revenda, deverão divulgar antecipadamente essa intenção de uma forma clara

  2. OS ANÚNCIOS "PROCURO" DEVERÃO SER USADOS COM MODERAÇÃO. A quantidade limite de anúncios "PROCURO" irão variar conforme o grupo local.

  3. NENHUMA POLÍTICA, NENHUM SPAM, NENHUM DINHEIRO, NENHUM ATAQUE/INSULTO PESSOAL, NENHUM RACISMO, NENHUMA RELIGIÃO.

  4. POR FAVOR, NENHUM EMPRÉSTIMO OU TROCA. Para esse efeito, dirigam-se a organizações que permitam este género de serviços.

  5. NENHUM ANÚNCIO PESSOAL. Anunciar a si próprio ou a outra pessoa não é permitido. Já existem muitos outros serviços de internet mais indicados para esse propósito.

  6. NÃO FAZER POSTS SOBRE ANIMAIS PARA REPRODUÇÃO OU PROPÓSITOS ALIMENTARES. Além disso, alguns grupos permitem posts não relacionados com a criação de animais com o propósito de encontrem novos lares para animais de estimação, mas pedem que sejam legais e carinhosos. Outros grupos preferem não permitir posts sobre animais de estimação.

  7. SEJA SIMPÁTICO Uma breve nota sobre a etiqueta do Freecycle: somos todos voluntários e temos aqui uma pequena comunidade, assim sendo, quando adquire um item de um outro membro do Freecycle, é fundamental ter boas maneiras de acomodá-los o máximo possível em termos de agendamento e ser pontual, afinal de contas está a receber algo de que precisa sem que nada lhe esteja a ser pedido em troca exceto que seja pontual. Além disso, a menos que o doador diga o contrário, assuma que ele gostaria que vá buscar o item o mais rapidamente possível.

RECOLHA Combine como preferir. Normalmente, esperará até receber algumas respostas ou talvez durante a noite, e poderá escolher quem quiser! Isso é metade da diversão. Considere dar a sua preferência à sua caridade local, caso alguém deva responder. Organize a recolha com apenas uma pessoa, em oposição a deixar à porta e o primeiro a chegar pode levá-la. Caso contrário, tornar-se-á bastante impopular entre os membros do grupo Freecycle bastante rápido. Além disso, forneça apenas o seu número de telefone a uma pessoa de cada vez ou solicite o número de telefone do destinatário. Caso contrário, será sobrecarregado com chamadas telefónicas.

SEGURANÇA Tenha cuidado! Cabe a cada membro individual do Freecycle, ao organizar a recolha do item que está a ser oferecido, estar ciente do potencial risco de um estranho ir a sua casa para ir buscar alguma coisa. A Freecycle, enquanto organização, não assume nenhuma responsabilidade por este risco. Se, por exemplo, estiver a morar sozinho, convém dizer que deixará o item na entrada quando não estiver em casa ou organizar uma recolha num local público.